Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

domingo, 22 de novembro de 2009

encontro autárquico - Alvorninha, 21 de Novembro

Decorreu no passado dia 21 de Novembro na freguesia de Alvorninha o primeiro encontro autárquico do partido socialista das Caldas da Rainha. Esta reunião de trabalho que contou com a presença de cerca de 40 pessoas oriundas das freguesias do concelho, teve por propósito essencial responder às aspirações dos grupos socialistas que reconhecem haver agora uma maior disponibilidade e oportunidade para estabelecer redes humanas de contacto e informação entre a concelhia e aqueles que nas freguesias representam o ideário socialista. Muitos dos presentes pertenceram às listas que concorreram no passado dia 11 de Outubro às eleições autárquicas, mas o encontro contou com a presença de bastantes pessoas que não estiveram envolvidos no sufrágio de Outubro, facto que foi ali ressalvado como muito positivo e promissor.

Com a presença de João Paulo Pedrosa, deputado na Assembleia da República, Jorge Sobral, presidente da Comissão Política, vereadores, membros dos executivos das juntas, deputados da assembleia municipal e das assembleias de freguesia, este encontro procurou consolidar uma ponte entre patamares de actuação e decisão política que só excepcionalmente se encontram juntos na mesma sala.

O candidato pelo PS à Junta de Freguesia de Alvorninha, Dr. António Machado Morais, anfitrião do encontro fez uma apresentação de alguns constrangimentos e oportunidades que se colocam à sua freguesia. Foi comentado um vídeo realizado propositadamente para este efeito que evidenciou alguns dos problemas prementes que se colocam a Alvorninha. De seguida, os representantes das restantes freguesias apresentaram também aspectos que se apresentam como desafios relevantes ao quotidiano dos munícipes.

O Engº Delfim Azevedo, vereador da Câmara Municipal das Caldas da Rainha informou a audiência que a admissão de militantes no partido socialista conheceu, depois das eleições, um incremento significativo, chamando a atenção dos presentes para a importância especial que tem para o partido que algumas destas novas filiações sejam protagonizadas por jovens. Designou estes encontros como “encontros de afectos”, não apenas pela cumplicidade que um acto eleitoral e o empenho de todos sempre proporciona, mas porque se trata de pessoas com uma identidade de propósitos perante o futuro que a todos une.

Foi decidido o calendário para a realização dos restantes encontros autárquicos. Foi também apresentada a metodologia de contacto e informação que passará a fazer parte da acção política de todos os representantes locais do partido socialista. Foi para este fim oficialmente inaugurado o website consigocaldasconsegue.blogspot.com onde, a partir de hoje, o munícipe encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha.

Entre os objectivos do website figura o estabelecimento de novas modalidades de contacto, de informação, de suporte partidário e, genericamente, instituir mecanismos práticos de descentralização e reciprocidade política entre todos os socialistas e os autarcas eleitos pelo seu partido.

Foi anunciado que, no arranque do ano de 2010, será lançado o novo website oficial do PSCaldas que se encontra neste momento em processo de remodelação, chamando-se então a atenção para algumas das inovações que trará à população das Caldas da Rainha.

O encontro terminou ao redor de castanhas assadas e água-pé, assim como de muita e calorosa conversa entre amigos que aqui encontraram eco para as suas expectativas e seus anseios. O próximo encontro autárquico do partido socialista ocorrerá em Janeiro.

1 comentário:

  1. Saudações,
    Atendendo ao convite, participei neste encontro, oportunidade que deve agradecer a Carlos Tomás.
    Considero o evento de extrema importância, quer pela dinâmica que envolveu os participantes, mas também (como alguém referiu), o facto de ocorrer fora da sede concelhia, permite o contacto com a realidade das freguesias.
    Para mim, enquanto "outsider", foi ainda uma forma de levar as minhas (modestas) opiniões, a quem tem "mais voz", na expectativa que isso possa ser útil ao meu concelho.
    Bem hajam!

    ResponderEliminar