Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Floreiras da Rua Heróis da Grande Guerra

Estivemos todos cerca de 80 dias à espera das floreiras para poder abrir a Rua Heróis da Grande Guerra ao trânsito, depois de todas as forças políticas terem aprovado na câmara e na assembleia municipal.
Todos tínhamos uma grande expectativa sobre a chegada das floreiras;
- Que tipo de floreiras tinham sido escolhidas?
- Tinham sido concebidas pelos alunos da ESAD?
- Com certeza resultaram de reuniões esgotantes entre a maioria e as empresas tecnológicas sedeadas nas caldas para o desenvolvimento de um novo conceito de floreira.
- Como é habitual agora no discurso político, as respostas são; Não, Não e Não.-
Não, porque desde o princípio qualquer tipo de floreiras servia;
Não, porque esta maioria não vê utilidade em aproveitar as sinergias entre uma escola superior de arte e design e a câmara das caldas, para a criação de parcerias numa perspectiva de desenvolvimento moderno/contemporâneo, por exemplo para a criação de mobiliário urbano para a cidade de Bordalo;
Não, porque a câmara não sabe, e entende irrelevante saber, que projectos têm em desenvolvimento as tecnológicas caldenses e as suas capacidades para o desenvolvimento de projectos que melhorem a vida aos caldenses;
Se nada do que seria espectável sucedeu, então de onde vieram as floreiras para levarem todo este tempo? Só podem ter vindo de um país oriental, tendo em conta a forma, a cor, a quantidade e a demora.
(A plataforma de pedra lisa utilizada pelas pessoas com dificuldade de locomoção e pelas cadeiras para transporte de bebés, foi o espaço utilizado para a colocação destas floreiras. Brilhante ideia).
Mas pensando bem, esta maioria psd cansada, gasta e sem ideias, só podia conceber umas floreiras, com esta forma, com esta cor, nesta quantidade e para serem colocadas numa das ruas mais modernas das Caldas da Rainha.
Não é suficiente ser novo para se fazerem coisas novas, não é preciso ser jovem para estar desperto para a modernidade. É pena se o futuro das Caldas tiver esta intensidade bacoca.
Estas floreiras são a imagem desta maioria PSD? Ou, será que esta maioria PSD é a imagem destas floreiras? Verdadeiramente, é irrelevante.

Sem comentários:

Enviar um comentário