Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

terça-feira, 11 de junho de 2013

Em defesa da escola pública, pelo fim gradual do ensino secundário no colégio Rainha D. Leonor

O Vereador Alberto Pereira, informou acerca do número de turmas propostas para as escolas públicas.
No seguimento dos dados apresentados, o Vereador Delfim Azevedo, apresentou a seguinte declaração:

“Perante os dados apresentados (e não completos) pelo vereador com o pelouro da educação e que esteve presente na reunião de rede não divulgada, verifiquei que mais uma vez a câmara teve uma atitude passiva sobre uma matéria que é da máxima importância para o município, para a comunidade escolar caldense e
para a defesa da escola pública.

Assim perante os factos conhecidos e apresentados que se relacionam com a construção de uma unidade escolar de cariz privado e com financiamento público, para substituir a não construção de uma escola de 2º e 3º ciclo, proponho:

1. A aprovação pelo executivo camarário de uma decisão que permita que ao fim dos próximos 3 anos termine o ensino secundário nessa escola privada, perdendo no próximo ano lectivo 2013/2014 o 10º ano,
concluindo no ano lectivo 2015/2016 por perder o 12.º ano terminando dessa maneira neste colégio a frequência do ensino secundário com financiamento público.
2. Que o executivo camarário crie uma carreira para transporte rápido dos alunos do secundário da freguesia de Santa Catarina para as escolas da nossa cidade. Nada nos move contra os colégios mas temos de defender como autarcas a comunidade escolar do nosso concelho. Este é o nosso pequeno contributo para a diminuição dos horários zero nas escolas do nosso concelho.
3. Esta medida só será eficaz se desde já for iniciada uma campanha de divulgação nos jornais e junto da comunidade escolar de Santa Catarina.
Relativamente à primeira proposta apresentada pelo Vereador Delfim Azevedo, a mesma foi rejeitada por maioria, com 1 voto a favor e 3 votos contra. O vereador Rui Correia não esteve presente nesta reunião.

Sem comentários:

Enviar um comentário