Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Juntos pelo nosso Hospital


Caldenses

Nunca, em muitas décadas, foi esta região e este concelho sujeito a uma ofensiva tão brutal como a que hoje ataca a nossa terra.

O que está a acontecer à nossa terra em matéria de saúde é um crime.

Querem retirar do Hospital das Caldas várias especialidades, reduzindo-o a pouco mais do que um centro de saúde.

O governo PSD/CDS pegou numa régua e esquadro, juntou o CHONorte com o CHOSul e criaram o Centro Hospitalar do Oeste.

Agora preparam-se para entregar o centro de decisão ao hospital de Torres Vedras, retirando ao hospital das Caldas as especialidades de medicina, cirurgia geral, obstetrícia, ortopedia e pediatria, entre outras.

Isto é um perfeito disparate.

Parte dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, assim como Peniche, Óbidos, Bombarral e franjas de concelhos como Rio Maior, Cadaval e Lourinhã, sempre ao longo da vida para aqui vieram em busca de assistência. Caldas é o centro geográfico desta região que melhor serve todos; o que está mais central e com melhor assistência.

O Hospital das Caldas conquistou influência regional pela dedicação de gerações de trabalhadores, dos mais qualificados aos mais simples. Foi o primeiro hospital distrital do país a ser classificado como Centro Hospitalar.

Os responsáveis distritais do PSD e do CDS (Fernando Costa e Manuel Isaac), presidente da câmara e deputado, assim como a deputada Maria da Conceição, têm andado a negociar no segredo dos deuses este ataque soez ao nosso hospital, há muitas semanas, escondendo-o das populações e das instituições autárquicas para que depois, perante os factos consumados, já nada possa ser feito.

Terão de responder por isso

Esta não é uma altura para partidismos, esta é uma altura de cerrar fileiras. A saúde dos nossos filhos e netos, o futuro desta região, tem de ser defendido com convicção e sem medos.

Este Governo quer encerrar a linha do Oeste, quer encerrar a Região de Turismo do Oeste, quer acanhar a comarca de justiça das Caldas e agora quer enviar os utentes da saúde para Torres Vedras?

Caldenses: sabemos que temos razão e não iremos calar esta afronta; isto não pode ficar-se por uma posição de um partido e de um concelho. Isto tem de ser defendido por todos os partidos e por todas as pessoas.

A resposta tem de ser dada por todos, com a demonstração do nosso descontentamento.

Apelamos aos cidadãos desta região que se unam na defesa do seu Hospital.

Participe no encontro de cidadania no CCC, na próxima Quarta-feira, dia 15, pelas 21h.

Sem comentários:

Enviar um comentário