Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Recursos da câmara ao serviço do PSD



Foi, infelizmente, sem perplexidade, mas com a maior indignação, que os vereadores do partido socialista tomaram conhecimento de uma comunicação enviada pelo Gabinete de imprensa da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, dando conta da presença na cidade do líder do PSD, Passos Coelho.

O texto - que pode ser visto acima - não deixa margem para dúvidas e reflecte com a maior contundência a promiscuidade que existe entre os recursos públicos da câmara e os ofícios do PSD. Colocar ao serviço do “partido” e dos seus “militantes” o equipamento camarário e as horas de trabalho de funcionários da câmara para anunciar eventos partidários é inaceitável e representa uma claríssima violação do dever de isenção que todas as autarquias devem aos seus munícipes.

Já antes se demonstrou que o Sr. Presidente da Câmara não revela a menor vontade de compreender a substância das críticas que lhe são apontadas sempre que confunde a sua condição de autarca com a de dirigente partidário. Consideramos, contudo, que, desta vez, o Sr. Presidente ultrapassou os limites do seu próprio tartufismo, ao utilizar o gabinete de imprensa dos serviços camarários para uma comunicação abertamente partidária.

Pode avaliar-se o grau de vício doloso que se tolera nesta câmara quando o seu presidente chega a propor, como forma de resolver este seu embaraço, que, de hoje em diante, os outros partidos políticos passem, também eles, a utilizar os serviços da câmara para anunciar a presença dos seus líderes partidários.

Os vereadores do partido socialista recusam esta visão de apropriação indevida e ilegal da coisa pública e manifestaram já frontalmente o seu repúdio por este clamoroso aproveitamento partidário dos recursos camarários.

A gravidade deste incidente não pode deixar de ser assinalada e, perante o reconhecimento da responsabilidade do Sr. Presidente neste caso, não podem os vereadores deixar de oficiar no sentido de que sejam devidamente informadas as autoridades competentes.

2 comentários:

  1. Eu penso que as pessoas devem-se de respeitar uns aos outros, independentemente de ser branco ou preto, rico ou pobre, ser doutor ou um simples pedreiro ou trabalhador rural.
    A dignidade humana está acima de tudo e todos os interesses.
    Eu sou um modesto militante do partido socialista e reconheço que hoje mais do que nunca esses valores estão postos de lado. O nosso partido tem que dar a perceber aqui na nossa região que é Caldas da Rainha que é um partido solidário que trabalha para o interesse de todos. Não deixar as pessoas serem tratadas como fossem objectos, demonstrar que é diferente para melhor. Temos o direito e dever de exigir que nos respeitem também.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo. Muito obrigado pelo seu comentário. Creia que subscrevemos o que aqui deixa expresso. Se der uma leitura nas intervenções que vimos fazendo reparará que a tónica humanista que tão bem elege como indispensável norteia toda a nossa acção. Permito-me sugerir que acompanhe connosco o caso de extraordinária indigência e abandono que encontrámos e denunciámos na freguesia do Landal e que continuamos a acompanhar até que aquela família possa regressar a uma existência digna e humana.

    http://consigocaldasconsegue.blogspot.com/2010/04/familia-vive-ha-quatro-anos-num.html

    De novo. Muito obrigado pelo seu depoimento.

    ResponderEliminar