Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

domingo, 18 de novembro de 2012

Orçamento Participativo 2012 - Saudação a todos os Caldenses


Os vereadores do Partido Socialista vêm publicamente significar o seu vivo aplauso pela forma construtiva como os cidadãos das Caldas da Rainha reagiram ao lançamento do primeiro Orçamento Participativo (OP) deste concelho. Depois de uma Assembleia Participativa preambular em que, por unanimidade, foi decidido ultrapassar o estorvo deste OP não poder ser preparado com o tempo e com a correcção que todos desejamos, é com regozijo sincero que vimos apresentado um número e uma qualidade de propostas dos nossos concidadãos que provam que estávamos certos em não desistir deste projecto para a comunidade.

Depois de um compasso de espera com o qual, também por unanimidade, se permitiu aperfeiçoar as candidaturas que, em tão pouco tempo disponível, haviam sido apresentadas, é, agora, com acrescida alegria que vimos serem discutidos, votados e aprovados projectos apresentados pelos caldenses no valor estipulado de 150 mil euros, (0,42% do orçamento da Câmara) e que vemos constituída pelos cidadãos a comissão para a redacção do regulamento do Orçamento Participativo para 2013/14.

Consideramos que estas decisões tornam o processo imparável, enaltecem a cidadania e guarnecem a união entre os caldenses que se vêem agora estimulados a lutar no seu dia-a-dia pelo seu concelho, pelos seus projectos, pelas suas ideias, tendo por único objectivo o bem de todos.

Naturalmente, perante esta vitória da cidadania, não faltou quem, mesmo sem nunca ter feito rigorosamente nada para a atingir, venha agora pretender autorias e insinuar intenções eleitoralistas, a um ano de eleições autárquicas. Seja. A essas efervescências de demagogia neófita responderia, caso fosse necessário, a cronologia dos tempos que recorda que os vereadores do Partido Socialista integraram esta resolução no seu programa eleitoral e, em Outubro de 2010, lançaram - solitariamente - a proposta de OP que, infelizmente, só agora, tardiamente, conheceu a desejada aprovação.

Digam o que disserem, o que para nós conta é que o OP está no terreno e pertence a todos e não a este ou àquele. Vai haver obra feita pelos cidadãos caldenses. Obra sua. Saiba agora a Câmara Municipal das Caldas da Rainha dar o escrupuloso cumprimento à confiança que nela estão a depositar estes cidadãos. Cá estaremos para verificar desse rigoroso e participado cumprimento.

Sem preconceitos, permitimo-nos saudar com especial júbilo a grande participação de jovens e de mulheres neste debate, nestas deliberações. Numa conjuntura onde o futuro e a equidade social se revelam desafios novamente sombrios para tantos concidadãos, é especialmente encorajador constatar que estamos determinados a combater o potente desânimo que nos ameaça. Apenas por isso, a vitória do Orçamento Participativo constitui desde logo um triunfo de todos os Caldenses.

Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário