Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Ausência recorrente do presidente atrasa resolução de problemas


Os vereadores do partido socialista manifestam mais uma vez, como desde o princípio do mandato tiveram oportunidade de o fazer, o seu mais veemente repúdio pela forma ostensivamente anti-democrática como o Sr. Presidente da Câmara encara a sua participação nos trabalhos da reunião de executivo camarário. A sua ausência recorrente contribui objectivamente para demoras escusadas na resolução dos problemas dos munícipes que se arrastam meses a fio sem nenhuma necessidade disso.

A sua participação resume-se quase sempre a uma parcela mínima da duração da reunião onde procura, consecutivamente, subverter a ordem dos trabalhos, pretensão que os vereadores do partido socialista, pelas razões invocadas, rejeitam continuamente.

Além disso, é especialmente nocivo para os trabalhos verificar que o Sr. Presidente da Câmara considera dispensável responder em tempo útil a interrogações colocadas pelos vereadores que, em virtude desta conduta, vêem regularmente adiada a possibilidade de atender e resolver os interesses dos munícipes.

Infelizmente, vemo-nos forçados a recordar que a participação do Presidente da Câmara nestas reuniões faz parte da descrição do seu emprego pelo qual aufere um vencimento.

Para melhor se aferir da desconsideração pelos trabalhos do Executivo camarário basta invocar que a presidência da reunião é, como dita a lei, delegada no vice-presidente em 99% das ocasiões, recusando este assumir a responsabilidade da tomada de decisões relevantes que assim se vêem postergadas até que se verifique a presença, sempre imprevisível, do sr. Presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário