Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Por um acesso a cuidados hospitalares de qualidade

Os vereadores do partido socialista vêm dispondo de informações muito preocupantes que indiciam que se pretende concretizar muitas das medidas que se previam em anteriores estudos tornados públicos e que geraram justificados receios em toda a comunidade caldense que se manifestou massiva e objectivamente contra estas pretensões no abraço ao hospital.

Os vereadores do partido socialista reiteram o seu empenho em contribuir para o combate a estas medidas que tão frontalmente diminuem a qualidade da equidade de acesso aos cuidados médicos de todos os oestinos e, em especial, os caldenses.

Consideramos que retirar a outras unidades hospitalares da região (nomeadamente Torres Vedras e a Peniche) imporá sobre as Caldas da Rainha uma pressão comprovadamente exagerada que não pode deixar de prejudicar o já de si excessivo afluxo de doentes ao hospital das Caldas da Rainha. A presença de doentes vindos de todo o concelho coloca em risco a qualidade de atendimento de uma unidade hospitalar que luta, de há muitos anos, para assegurar constantes aperfeiçoamentos num serviço à população que vive notoriamente em regime de lotação máxima.

Remeter para outros concelhos valências médicas como a cirurgia programada e o internamento associado que contribuem hoje fortemente para a sustentabilidade do hospital das Caldas da Rainha configura uma destituição da sua capacidade assistencial e financeira que muito surpreende e que repudiamos.

A ausência de medidas de incentivo à manutenção do Hospital Termal no serviço nacional de saúde, em respeito integral pelo compromisso social previsto no documento da doação da sua fundadora, constitui um poderoso factor de desvio da vocação identitária desta histórica unidade clínica, como o prejuízo de um eixo estruturante do desenvolvimento económico do nosso concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário