Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

insalubridade junto ao Intermarché

Os vereadores do PS tomaram conhecimento da difusão de um programa de rádio onde se apresentava um conjunto de queixas dos moradores que vivem próximos dos 250 metros que restam da linha de água, já vernaculamente denominada "rio do Mijo".

Da parte da Câmara Municipal o que se alegou é que essas queixas já teriam terminado caso o Ministério do Ambiente já tivesse autorizado o seu entubamento, dando a entender que todo o mal se deve a esta omissão de decisão dos serviços centrais.

Tendo em conta a total legitimidade por parte dos moradores em deplorar um ambiente de insalubridade e considerando que a autarquia diz estar em condições de dar uma resposta definitiva, ambientalmente sustentável, os vereadores do PS propõem:

  • Que se faça o levantamento de todas as fontes poluidoras desta linha de água;
  • Que essas fontes poluidoras sejam encaminhadas através da rede de drenagem adequada para tratamento
  • Que seja elaborado, ou dado a conhecer, um projecto de recuperação e requalificação das margens desta linha de água.

Sem comentários:

Enviar um comentário