Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

propostas para o plano de actividades e orçamento para 2010

Os vereadores do Partido Socialista, na sequência da solicitação no sentido de serem os partidos chamados a apresentar uma sinopse de propostas para o plano de actividades e orçamento para 2010, consideram ser sua imposição apresentar considerações financeiramente viáveis para um ano em relação ao qual a câmara revela grandes debilidades financeiras.

Neste sentido, consideramos que o programa apresentado a sufrágio pelo Partido Socialista nas eleições autárquicas de 11 de Outubro integra alguns projectos que podem articular-se com o elenco de actividades a desenvolver durante o próximo ano.

A sinopse das propostas do PS envolve quatros eixos que consideramos prioritários para 2010: atendimento ambiental; segurança; estratégia de desenvolvimento do concelho; participação cívica.

Quanto ao primeiro tópico (atendimento ambiental;) consideramos serem as seguintes prioridades a assumir:

  • criação do novo parque verde urbano em Sto Onofre - Parque Rodrigo Berquó
  • criação do plano municipal de ciclovias
  • conclusão da rede separativa de águas pluviais e residuais no concelho
  • melhoria de funcionamento das ETARs
    • auditoria por entidade credível
    • plano de formação para operadores
  • implementação do serviço TOMA verde
    • parceria com universidades para a sua pronta conversão ecológica
    • utilização do biodiesel numa primeira fase

Quanto ao tópico "segurança" consideramos essencial e exequível para 2010

  • projecto de implementação de soluções contemporâneas e ecológicas de iluminação pública
  • constituição de uma task-force entre câmara, gnr e psp para o levantamento de situações críticas e estabelecimento de normas de execução articulada entre forças de segurança para ampliação dos níveis de segurança no concelho.

Quanto ao tópico "estratégia de desenvolvimento do concelho" consideramos que se torna oportuno

  • a criação de uma equipa de trabalho composta por todas as forças políticas representadas na assembleia municipal, com o objectivo pragmático de apresentar num prazo máximo de 24 meses os novos planos de ordenamento e planeamento urbanístico;

Quanto ao tópico "participação cívica" dos munícipes, torna-se notório que os desenvolvimentos tecnológicos que hoje permitem a qualquer cidadão que participe confortavelmente na vida pública da sua comunidade não estão a ser devidamente utilizados e explorados neste concelho. Neste sentido, consideramos curial que seja estudada a articulação com o projecto Caldas TV e se crie uma estrutura tecnológica funcional com o propósito de

  • fazer o registo vídeo e publicação streaming de reuniões camarárias de cariz público.

PropostasPS

Sem comentários:

Enviar um comentário