Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Barragem de Alvorninha: a mais cara inutilidade do concelho

Os vereadores do PS reiteram a necessidade de fazer um ponto da situação insustentável em que se se encontra a barragem hidroagrícola de Alvorninha. A história conta-se com simplicidade: estamos em Janeiro de 2005. Gasta-se 5 milhões de euros para construir uma barragem, para aproveitamento hidroagrícola de Alvorninha. Aplausos. O Primeiro-ministro e o Cardeal Patriarca vêm de propósito inaugurar e benzer a obra feita. Aplausos.Quatro anos depois. Nada.

São cinco milhões de euros literalmente deitados ao rio. Uma barragem que, até este momento, não serve absolutamente para nada.

Fosse com essa intenção ou não, o certo é que ficou ali criado um espelho de água absolutamente idílico. Um espaço de que ninguém usufrui. Este é um investimento que merece outro futuro.

Cumpriria, ao menos, aproveitar as suas margens para aqui criar um espaço de lazer para a população. Uma praia fluvial (pluvial?), um parque de piqueniques, um jardim para as famílias, um parque infantil. Não falta espaço. Nem sequer se aconselha uma obra de grande dimensão. Os muitos patos que por ali esvoaçam e grasnam apenas sugerem que este podia, com algum desvelo e empenho, tornar-se um local único de veraneio e de qualidade. Um ex-libris de Alvorninha.

Só mais um detalhe - ou melhor, cinco milhões de detalhes: esta é uma das mais caras inutilidades do concelho. Não pode haver mais desculpas. Esta barragem tem de ser posta a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário