Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Sei o que fizeste no Verão passado - retratos de uma administração PSD

Uma maioria PSD, presa no seu próprio passado, que já não consegue apresentar quaisquer ideias mobilizadoras, quaisquer conceitos inovadores que atinjam e enfrentem com coragem e desembaraço os maiores desafios do município:



rede de esgotos, recuperação de edifícios (urbanismo e património), trânsito e mobilidade, ambiente, cultura, turismo, dinamização empresarial, indústria, emprego, limpeza e higiene dos espaços públicos, modernização administrativa, parcerias com instituições estratégicas, ...



Uma maioria PSD completamente conformada a um papel de gestão do metabolismo corrente da sua própria resignação, uma maioria PSD agarrada, não a um qualquer projecto de desenvolvimento, mas ao lugarzinho remunerado, ao tacho, à cunha, ao amiguismozito, acostumada a dispor de tudo como se tudo fosse seu, mesmo que aqui e ali se pisem os calos da legalidade, uma maioria assim é uma maioria que serve para barrar o desenvolvimento do concelho. Por isso é que as Caldas da Rainha não abandonam o estado de tristeza e desamparo em que sobrevivem.



Sem ideias e sem visão, esta maioria PSD limita-se a cumprir calendário e a fazer mais do mesmo que tem feito ao longo de décadas de uma política de urbanismo em paragem cardíaca, ligado à máquina, sem respiração autónoma. Tudo quanto se faz é avulso, desgarrado de qualquer fundamento de futuro.


O maior pecado desta maioria PSD é a indiligência. Tudo quanto corre mal nesta cidade tem a ver com isto. Tudo se procrastina, tudo se adia, tudo se faz à última da hora, sem pensamento, sem nexo, sempre em correrias, necessariamente geradoras de frustrações e indignações veementes de quem quer o melhor para a sua terra.



As coisas, todas as coisas, fazem-se a correr, sem um mínimo de condições, sem uma ponderação participada. E depois de concluídas num clima de desnorteada e suada precipitação, fica-se de barriga cheia, como quem se julga com direito a sesta.


Fica aqui apenas mais uma tão mínima quanto eloquente ilustração do desfalecimento em que vive uma cidade governada por esta administração PSD. Quem ainda tiver curiosidade em saber o programa de animação do 15 de Maio do ano passado, pode ainda consultar um placard de rua que apresenta as iniciativas dessa já distante semana.



foto tirada em 21 de Abril de 2011


E também podem consultar noutro placard de rua as actividades do Verão de 2010.


foto tirada em 21 de Abril de 2011



Três conclusões:

Que quem quer que tenha comprado aquele espaço, está convencido que nada se fez desde Maio de 2010 que merecesse a mesma publicidade;

Que alguém está a pagar aquele espaço, certamente através um protocolo, vazio de trabalho, certamente bem redigido onde se enunciam grandes vantagens recíprocas;

Que fica bem ilustrado o sentido de empreendedorismo público com que esta maioria PSD gere o desenvolvimento do concelho.


Como é possível aceitar que esta cidade, este concelho, estes cidadãos não mereçam mais do que isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário