Consigo Caldas Consegue

_______________________________________________
Aqui encontrará os textos e as imagens que documentam alguma da actividade desenvolvida pela equipa de vereação do PS Caldas da Rainha
Clique aqui se desejar apresentar as suas reclamações, os seus reparos, aquelas recomendações que considere que podem tornar mais bonito, mais diligente e mais humano este nosso concelho.


A sua discrição será inteiramente respeitada.
_______________________________________________

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Novos sentidos para as medalhas da cidade

Os vereadores do Partido Socialista significam o seu agrado pelo formato escolhido para a tradicional cerimónia de entrega de medalhas de honra e de mérito, no dia da cidade, num novo espaço mais adequado a uma sociabilização deste acto, integrando momentos de entretenimento cultural e recorrendo a novas tecnologias com vista a uma mais completa informação acerca da vida e obra dos homenageados.

No sentido de contribuir para aprimorar esta cerimónia, importaria, de futuro, conservar e aprofundar o registo cultural da cerimónia, bem como faria sentido que fossem introduzidos breves documentários biográficos sobre cada homenageado, eventualmente produzido e publicado pelo projecto CaldasTV, que melhor ilustrassem a justeza da atribuição destes galardões. Consideramos ainda que deve ser concedido a cada homenageado um momento para expor as apreciações de circunstância que considere pertinentes.

Consideramos,em todo o caso, ser possível também promover um consenso no sentido de reequacionar o cômputo total de galardoados, a nosso ver excessivo neste momento, bem como alterar a tipologia das medalhas, nomeadamente visando a supressão das referências aos graus, substituindo-os por um outro tipo de classificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário