Secções

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Contas da ADJ - verbas para fornecedores pagam despesa corrente



Perante as reticências fundamentadas apresentadas pelos serviços jurídicos pelas quais não está assegurada a legalidade do estabelecimento de protocolos e contratos programa entre a Câmara e as entidades participadas (associações), o vereador Rui Correia votou contra a celebração destes contratos.

Mais informou que as informações prestadas pelo Sr Presidente e vereador deste pelouro revelam uma gestão excêntrica destes dinheiros públicos, chegando-se ao ponto de verbas destinadas a pagar a fornecedores estarem a ser integralmente usadas para suportar despesa corrente, estando o Centro da Juventude e a ADJ neste momento impedidos financeiramente da realização de quaisquer actividades.

Igualmente consideramos excessivo o número de salários a serem pagos para os serviços que são prestados pela ADJCR.

Somando a estas informações, que reputamos anómalas, a dificuldade recorrente da ADJ em apresentar contas em tempo adequado, impede que possa esta deliberação contar com a sua aprovação.

Mais reiteramos o protesto de este assunto assumir hoje carácter de urgência. Apenas nos encontramos nesta situação pelo facto de não ter sido o problema dirimido pelo Sr. Presidente da Câmara, cuja ausência em reuniões de Câmara impediu a sua resolução em tempo útil, como temos alertado.

A eventualidade de não haver verba para proceder a pagamento de impostos e vencimentos dos funcionários da ADJCR deve-se exclusivamente à morosidade com que este assunto foi tratado e que se arrasta há muitos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário